iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/11 - 16:35

COB diz que está acompanhando caso que pode render medalha de ouro ao Brasil

A equipe brasileira do revezamento 4x100m pode herdar medalha dos americanos conquistada em 2000

EFE

RIO DE JANEIRO - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) disse hoje que está acompanhando o desenrolar do caso envolvendo o ex-atleta americano Tim Montgomery, que admitiu ter competido sob efeito de doping na final do revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

A equipe americana ficou com o primeiro lugar na prova, seguida pelo quarteto brasileiro - que poderia herdar a medalha de ouro.

O COB disse, por meio de comunicado, que está acompanhando "atentamente" o caso e que defenderá os interesses do esporte brasileiro.

"Tendo tomado conhecimento das declarações do ex-atleta americano Tim Montgomery, de que teria competido sob efeito de doping na prova do revezamento 4x100m do atletismo nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, o COB informa que está acompanhando atentamente o caso e que não medirá esforços para atuar em defesa dos interesses do esporte e dos atletas olímpicos brasileiros", disse a nota.

"O COB aguardará os desdobramentos do caso e a posterior decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre esta questão", acrescentou.

Já a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) afirmou que também está acompanhando o caso.

"A CBAt aguarda com muita atenção o desenrolar do caso para, no momento devido, caso confirmadas as declarações, atuar no sentido de que a medalha de ouro seja entregue a quem de direito", disse, em comunicado.

A equipe brasileira em Sydney era formada pelos atletas Vicente Lenílson, Edson Luciano, André Domingos e Claudinei Quirino.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias