iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/11 - 10:55

Pequim se reúne com candidatas a sediar Jogos de 2016 para passar experiência
Os organizadores da última edição do evento transmitirão sua experiência aos candidatos através de livros

EFE

MADRI (Espanha) - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog, em inglês) fará entre hoje e a próxima quinta uma reunião em Londres com as quatro cidades candidatas a organizar a edição de 2016 do evento - entre elas o Rio de Janeiro - e com a sede da próxima competição, Londres, em 2010. Os organizadores da última edição do evento, em agosto deste ano, transmitirão sua experiência aos candidatos através de livros, manuais e cursos, que contarão com a presença das delegações de Rio, Madri, Chicago e Tóquio.

Além dos quatro também marcarão presença as delegações de Londres - sede dos próximos jogos, em 2012 - além de Vancouver e Sochi - que organizarão os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010 e 2014, respectivamente - na discussão de assuntos chave como as competições, o alojamento, o transporte e a logística.

Também haverá lições específicas sobre as reivindicações dos vários grupos que participam dos Jogos, como atletas, espectadores, funcionários e imprensa.

A divisão do COI denominada Gestão do Conhecimento dos Jogos Olímpicos (OGKM, em inglês) se encarrega de passar esta experiência entre os organizadores dos torneios passados e futuros.

O presidente do COI, o belga Jacques Rogge, chegará hoje às reuniões discursando em uma conferência intitulada "O avanço dos Jogos: o COI, Londres 2012 e o futuro do Movimento Olímpico de Coubertin". EFE nam/ev/fal

Leia mais sobre: Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim Rio de Janeiro Olimpíadas 2016

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias