iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/11 - 18:40

Scheidt e Prada conquistam tri invictos
Vice-campeões nos Jogos Olímpicos de Pequim terminaram a competição com sete pontos perdidos e asseguraram o tri

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com 100% de aproveitamento em oito regatas, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada conquistou o título da Taça Royal Thames, no Rio de Janeiro. Vice-campeões nos Jogos Olímpicos de Pequim, os dois terminaram a competição com sete pontos perdidos e asseguraram o tricampeonato, repetindo os resultados de 2004 e 2007.

Lars Grael e Marcelo Jordão, que conseguiram sete segundos lugares e foram desqualificados em uma prova, ficaram com o vice-campeonato, somando 14 pontos perdidos. “É sempre bom enfrentar adversários do nível de Lars Grael. Fomos muito exigidos e conseguimos velejar bem”, destacou Scheidt, único brasileiro a conquistar medalhas em quatro olimpíadas seguidas (duas de ouro e duas de prata), sobre o duelo contra Lars e Jordão. “Estávamos há três meses sem competir e voltamos muito bem. Acertamos o barco e as manobras, com ventos médios e fortes”, completou o octacampeão mundial da classe Laser.

Para o proeiro Bruno Prada, o torneio, último da dupla nesta temporada, foi excelente. “Além de termos vencido todas as regatas, pudemos testar novas velas e, o principal, pudemos competir na raia onde será disputado o Campeonato Mundial de Star de 2010”, lembrou Prada. 'Agora, vamos começar a pensar no calendário de competições de 2009'.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias