iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/11 - 13:29

Ciclista pego no antidoping vai revelar fornecedor de nova droga
'Bernhard deseja cooperar e irá dizer como conseguiu a substância e como e onde a utilizou', garantiu seu agente

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O austríaco Bernhard Kohl pretende revelar à autoridades o nome de quem lhe forneceu o CERA, uma nova geração da já famosa eritropoietina (EPO), detectada em seu organismo durante a disputa da Volta da França. O ciclista foi pego no antidoping de uma das etapas e excluído da competição.

'Bernhard deseja cooperar e irá dizer como conseguiu a substância e como e onde a utilizou', garantiu seu agente, Stefan Mastschiner, em entrevista à Cyclingnews. Suspenso por dois anos, o austríaco pretende entrar com um apelo à Agência Antidoping Austríaca nesta segunda-feira. A punição pode ser reduzida caso o ciclista coopere com as investigações.

O Ativador Receptor Contínuo de Eritropoietina (CERA) é considerado a terceira geração do EPO, hormônio que acelera a regeneração muscular e minimiza o desgaste físico dos atletas em provas de resistência ou alta velocidade. Até a exclusão, Kohl estava apresentando a melhor performance entre os ciclistas nos trechos de montanha e ocupava a terceira colocação geral.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias