iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/11 - 13:09

Canoagem reelege presidente
João Tomasini Schwertner recebeu 68 votos com um em branco e garantiu mais quatro anos na função

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO = A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) reelegeu João Tomasini Schwertner no comando da entidade. Schwertner recebeu 68 votos com um em branco e garantiu mais quatro anos na função, de 2009 a 2012.

A votação foi realizada durante a assembléia geral ordinária da CBCa na noite de sábado, em São Paulo. O total de votantes da assembléia era de 115, contudo apenas 19 entidades estiveram presentes na assembléia. Tinham direito a voto nesta reunião as doze federações de canoagem presentes no país, além dos 43 clubes e associações do esporte espalhadas pelo país. Cada federação tinha direito a seis votantes, totalizando 72 votos federativos, enquanto cada clube e associação também voto.

“A soma dos votos federativos mais os votos de cada clube e associação mostra o caráter democrático da eleição, pois desta maneira, todos tiveram seu direito de escolha representativa e a eleição não ficou restrita apenas às federações estaduais. Somos, juntamente com a confederação de vela, as únicas confederações do país que dão direito a voto para entidades de prática (clubes e associações)”, destacou Tomasini.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias