iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/11 - 18:13

Com 100% de aproveitamento, Scheidt e Prada aproximam-se do tri
Campeões das edições de 2004 e 2007, eles não competiam na classe há três meses

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Os velejadores olímpicos Robert Scheidt e Bruno Prata estão a um passo de conquistar o tricampeonato da Taça Royal Thames, no Rio de Janeiro. Neste sábado, a dupla vice-campeã olímpica da classe star venceu as duas regatas do dia na Baía de Guanabara e manteve 100% de aproveitamento na competição com seis vitórias.

Campeões das edições de 2004 e 2007, eles não competiam na classe há três meses, mas mostraram que não perderam o entrosamento e o ritmo de regata.

“Apesar do pouco tempo de preparação, a gente conseguiu acertar bem o barco e velejar muito bem até agora. Fizemos seis regatas muito boas, sempre brigando com o Lars”, comentou Scheidt, octacampeão mundial da classe Laser e dono de quatro medalhas olímpicas (duas de ouro e duas de prata). “Tivemos bons ventos também nos três dias, o que ajudou bastante”.

A segunda posição na Taça está com a dupla Lars Grael e Marcelo Jordão, que conseguiu seis segundos lugares. A competição termina neste domingo.

A primeira regata deste sábado começou com 20 nós de vento e diminuiu um pouco durante a prova. Já a segunda regata teve uma média de 10 nós. “O alemão não perdeu a mão”, brincou Prada, referindo-se a seu companheiro de Star. “Aproveitamos para fazer alguns testes importantes de vela e treinar o entrosamento, visando às competições do ano que vem”.

A Taça Royal Thames é o último torneio da dupla em 2008. Eles não definiram o calendário de 2009, mas as primeiras regatas deverão ser disputadas só em abril na Europa.


Leia mais sobre: Robert Scheidt Bruno Prada

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias