iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/11 - 13:03

Barco de Grael lidera segunda perna da Volvo Ocean Race, no 7º dia de regata
A frota já navegou metade do percurso até Kochi e enfrenta ventos no sentido su-sueste de intensidade média de 14 nós (26 km/h)

EFE

SÃO PAULO - O barco sueco Ericsson 4, capitaneado pelo brasileiro Torben Grael, lidera a segunda perna da Volvo Ocean Race, entre Cidade do Cabo, na África do Sul, e Kochi, na Índia, ao fim do sétimo dia de competição. A liderança foi conquistada na madrugada de hoje, depois que o barco de Grael superou o Ericsson 3, liderado pelo sueco Anders Lewander.

Embora durante quase todo o dia a frota tenha navegado bastante próxima no sentido noroeste, hoje o Ericsson 4 tomou a direção nor-noroeste, manobra que seria acompanhada horas depois pelos outros competidores.

Enquanto o Ericsson 3 se dirigia mais a oeste, o Telefónica Blue e o Green Dragon de Ian Walker se aproximavam do Ericsson 4, iniciando uma perseguição constante.

Em quinto está o americano Puma, de Ken Read, que chegou a brigar pela liderança com o Ericsson 4 no começo da perna. Depois vem o Team Russia, comandado por Andreas Hanakamp, seguido pelo espanhol Telefónica Black, de Fernando Echavarri, e o holandês Delta Lloyd, de Roberto Bermúdez.

A frota já navegou metade do percurso até Kochi e enfrenta ventos no sentido su-sueste de intensidade média de 14 nós (26 km/h), que será mantido durante as próximas horas.

Segunda Etapa: Cidade do Cabo-Kochi (4.450 m.n./8.245 km).

Classificação no final do sétimo dia: .
1. Ericsson 4 (SUE) Torben Grael 2239 m.n.(4.150 km)(1).
2. Ericsson 3 (SUE) Anders Lewander a 3.
3. Green Dragon (IRL/CHN) Ian Walker 28.
4. Telefónica Blue (ESP) Iker Martínez 34.
5. Puma (EUA) Ken Read 40.
6. Team Russia (RUS) Andreas Hanakamp 79.
7. Telefónica Black (ESP) Fernando Echavarri 88.
8. Delta Lloyd (HOL) Roberto Bermúdez 102. 

Leia mais sobre: Volvo Ocean Race Torben Grael

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias