iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/11 - 14:11

Janeth apóia candidatura do Rio em apresentação na Europa
"Será uma apresentação importante e estou feliz por poder contribuir com este projeto", disse a ex-jogadora

 

Gazeta Esportiva

ISTAMBUL (Turquia) - A Comissão de Candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 faz sua terceira apresentação oficial nesta sexta-feira, durante a Assembléia Geral dos Comitês Olímpicos da Europa. O evento acontece em Istambul, na Turquia, e reúne representantes de 49 países. Em outubro, o projeto Rio 2016 foi apresentado na Assembléia dos Comitês Olímpicos das Américas e na Assembléia dos Comitês Olímpicos da Ásia.

Cada uma das quatro cidades candidatas – Chicago, Tóquio e Madri, além do Rio – terão cerca de 15 minutos para apresentar suas idéias. “Vamos mostrar que o Rio de Janeiro se preparou durante os últimos anos para receber os Jogos Olímpicos, e o maior exemplo foi o sucesso dos Jogos Pan-americanos Rio 2007', diz o presidente da Comissão Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, que aposta também no apoio popular para ganhar a briga. "Temos uma população apaixonada por esportes e nosso projeto tem muito a oferecer ao Movimento Olímpico”.

A apresentação contará com uma convidada especial: a ex-jogadora de basquete Janeth, duas vezes medalhista olímpica (prata em Atlanta 96 e bronze em Sydney 2000), campeã mundial em 1994 e primeira atleta sul-americana a disputar a Liga Americana de Basquete (WNBA). “Será uma apresentação importante e estou feliz por poder contribuir com este projeto. Os Jogos Olímpicos representarão uma grande mudança, não só para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil”, disse Janeth, que se aposentou após os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e atualmente dirige um projeto social que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social para crianças de 7 a 15 anos.

O secretário geral da Comissão Rio 2016, Carlos Roberto Osório; e o governador do Rio, Sérgio Cabral, também participarão da apresentação. “Nossa missão em Istambul é confirmar o Rio de Janeiro como porta de entrada do Movimento Olímpico na América do Sul. Queremos que a candidatura Rio 2016 sirva de inspiração para todos os países em desenvolvimento”, disse o governador.

O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes; e o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga, acompanharão a assembléia geral dos Comitês Olímpicos da Europa.


Leia mais sobre: Olimpíadas 2016 Janeth Rio de Janeiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias