iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/11 - 13:26

Ex-campeã da São Silvestre volta às competições em Brasília
Lucélia Peres passou boa parte da temporada em tratamento por causa de uma fascite plantar

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Dois mil e oito foi um ano difícil para a fundista Lucélia Peres. Campeã sul-americana dos 10.000m e vencedora da Corrida Internacional de São Silvestre de 2006, ela passou boa parte da temporada em tratamento por causa de uma fascite plantar, mas retorna às competições neste domingo, disputando a etapa de Brasília do Circuito de Corridas da Caixa, em Brasília (DF). A prova de 10km tem largada às 8 horas.

“Estou feliz por participar da etapa do Circuito CAIXA, após enfrentar minha primeira lesão em 15 anos de carreira. Sei que será difícil brigar pelo pódio, pois ainda estou sem ritmo de competição. Quero usar essa prova para ganhar confiança e me preparar para a Corrida de São Silvestre”, diz a corredora, que estará competindo em casa.

Nascida em Paracatu (MG), Lucélia foi criada em Brasília, onde reside atualmente. A oportunidade de correr em casa motiva. “Competir em casa sempre ajuda, pois o incentivo do público é importante para o fator emocional. Além disso, treino desde criança nesse percurso e estou mais adaptada ao clima de Brasília do que a maioria das atletas”, explica.

Lucélia coleciona conquistas nas pistas e nas provas de rua. Lucélia foi medalhista de bronze nos 10 mil metros dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007), tricampeã da Volta da Pampulha (2004, 2005 e 2006), além do título na São Silvestre.

Última prova do calendário de 2008 do Circuito, a etapa de Brasília será palco da acirrada disputa pela liderança do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua. A primeira colocada é Conceição de Maria Carvalho Oliveira, com 252 pontos, seguida de perto por Maria Zeferina Baldaia, com 247.

Embora esteja fora da briga pelo título da temporada, Lucélia acredita que a disputa pela liderança do Ranking trouxe um atrativo a mais para a etapa de Brasília. “É bom até para quem não está envolvida. Cria um clima decisivo e melhora o nível da prova, pois todas terão de correr em um ritmo forte”, completa a corredora.

Restam poucas vagas para a etapa de Brasília, mas os interessados ainda podem se inscrever nesta sexta-feira, das 10 às 20 horas, e sábado, das 10 às 17 horas, na Loja Centauro do Shopping Pátio Brasil (SCS QD 07 Bloco A - Asa Sul).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias