iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/11 - 13:30

Recuperado, Scheidt volta a velejar com Prada no Rio
Atuais vice-líderes do ranking mundial, Scheidt e Prada estão treinando desde segunda-feira para retomar o entrosamento e o ritmo de competição

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Recuperado das dores nas costas que o tirou da Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, o paulista Robert Scheidt volta a velejar ao lado do proeiro Bruno Prada, disputando a Taça Royal Thames, no Rio. A competição será a primeira da dupla após a conquista da medalha de prata da classe Star nos Jogos Olímpicos de Pequim e começa nesta quinta-feira.

Atuais vice-líderes do ranking mundial, Scheidt e Prada estão treinando desde segunda-feira para retomar o entrosamento e o ritmo de competição. “É muito bom voltar a velejar, ainda mais contra as principais duplas do Brasil”, destaca Scheidt, que ganhou uma competição de Laser em outubro em Kaumas, na Lituânia, antes de casar-se com Gintare Volungeviciute, também medalha de prata na Olimpíada na Laser Radial.

Na Royal Thames, que terá duas regatas por dia – oito no total e um descarte após a quinta prova -, a dupla brasileira busca o tricampeonato, já que venceram as edições de 2004 e 2007. Disputada desde 1978, a competição será realizada fora da Baía de Guanabara, com dois percursos barla-sota. Este evento serve de preparativo para o Campeonato Mundial de Star de 2010, que será disputado no Rio de Janeiro.

Entre os timoneiros confirmados estão Lars Grael, Dino Pascolato, Fábio Bodra, Daniel Wilcox e John King, entre outros. “Vai ser certamente uma competição difícil. O nível do Star no Brasil é mais complicado do que em muitas competições internacionais”, destaca Prada.

Octacampeão mundial de Laser Scheidt conquistou em Qingdao, na China, a quarta medalha olímpica consecutiva (duas de ouro e duas de prata). Já Prada participou dos primeiros Jogos Olímpicos da carreira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias