iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/11 - 16:55

Espanhol faz clínica de lançamentos para a CBAt

Evento integra ações da entidade com vistas ao próximo ciclo olímpico; José Luiz Martinez trabalha com Yennifer Casañas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O espanhol José Luiz Martinez é o convidado da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a clínica de arremesso do peso e lançamento do disco programada para a próxima semana, em São Paulo.

Especialista na área de lançamentos (peso, disco, martelo e dardo) e provas combinadas (decatlo e heptatlo) da seleção espanhola, ele trabalha com o cubano naturalizado espanhol Yennifer Franck Casañas, quinto colocado no lançamento do disco nos Jogos Olímpicos de Pequim e número dez do ranking mundial com a marca de 67,91m.

A clínica de lançamentos é a segunda organizada pela Confederação após os Jogos de Pequim e integra as ações da entidade com vistas ao próximo ciclo olímpico, que terá eventos como o Mundial de Berlim, em 2009, e se completará com os Jogos de Londres-2012. A primeira foi a Clínica de Velocidade e Barreiras, ministrada pelo ucraniano Volodymyr Fedorets, também em São Paulo, em outubro.

“Esta é mais uma importante ação para que os mais jovens ganhem experiência e os mais experientes façam uma reciclagem”, explica João Paulo Alves da Cunha, responsável pela área de lançamentos no Conselho Técnico da CBAt. “O Martinez tem grande experiência e sempre treinou atletas de primeira linha”, completa. A clínica reunirá os treinadores dos principais atletas do ranking brasileiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias