iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/11 - 12:50

Delegação de Madri viaja a Istambul para mostrar projeto olímpico
Delegação da capital espanhola desembarcará na capital turca com a apresentação de um vídeo promocional

EFE

MADRI (Espanha) - Uma delegação da candidatura de Madri a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 - aos quais concorre com o Rio de Janeiro, além de Chicago e Tóquio - viajou hoje para Istambul, onde na sexta-feira apresentará seu projeto à Assembléia de Comitês Olímpicos Europeus (EOC, na sigla em inglês).

Depois de expor seu modelo de "Jogos para o povo" à Organização Esportiva Pan-americana (Odepa), em Acapulco (México), e aos comitês olímpicos asiáticos, em Bali (Indonésia), a delegação da capital espanhola desembarcará na capital turca com a apresentação de um vídeo promocional.

Fazem parte da delegação o prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, o presidente do comitê olímpico espanhol, Alejandro Blanco, e o ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Juan Antonio Samaranch.

Segundo a ordem estabelecida pelo COI para todo o processo de seleção, Madri será a quarta cidade - depois de Chicago, Tóquio e Rio de Janeiro - a expor seu projeto à assembléia européia, que contará com a presença do presidente do COI, o belga Jacques Rogge.

Após as apresentações em Istambul e antes de receber a visita da Comissão de Avaliação do COI, que passará pelo Rio em abril, as candidatas terão que expor seus projetos aos comitês da África e da Oceania.

Além das apresentações das candidatas a sediar os Jogos de 2016 - cuja sede será escolhida em 2 de outubro de 2009, em Copenhague - a Assembléia dos EOC em Istambul receberá os relatórios de Londres, sede dos Jogos Olímpicos de 2012, e de Vancouver e Sochi, sedes dos Jogos de Inverno de 2010 e 2014, respectivamente.

Além disso, será feita uma despedida dos Jogos de Pequim, realizados em agosto deste ano. EFE omm/ev/jp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias