iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/11 - 10:39

Liu Xiang deve ser operado nos EUA, afirma treinador

Ídolo chinês tem uma lesão crônica no tendão de Aquiles do pé direito desde a Olimpíada

Agência Estado

PEQUIM (China) - O velocista chinês Liu Xiang, campeão olímpico dos 110 metros com barreiras em 2004, deve ser operado nas próximas semanas, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo técnico Sun Haiping, ao jornal China Daily , nesta terça-feira.

Liu Xiang tem uma lesão crônica no tendão de Aquiles do pé direito. Apontado como uma das maiores esperanças de medalha da China nos Jogos Olímpicos de Pequim, ele não conseguiu nem sequer largar em sua primeira prova eliminatória. A cena do atleta deixando a pista e entrando no túnel do Ninho de Pássaro foi uma das mais marcantes da Olimpíada.

Desde então, o atleta tentou fugir de uma cirurgia, aconselhado por seu treinador. Depois de tentar tratamentos com uso de medicina tradicional chinesa e de massagens, a dupla parece ter desistido.

Caso seja mesmo operado nas próximas semanas, Liu Xiang poderia voltar às competições no Campeonato Mundial em Berlim, no mês de agosto. No entanto, segundo o treinador, "é difícil prever qualquer bom resultado".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias