iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/11 - 12:39

Barco de Grael é 5º na 2ª perna da Volvo Ocean Race e lidera no geral
A briga pelo primeiro lugar na etapa é entre o espanhol Telefónica Blue, comandado por Iker Martínez, e o americano Puma, de Ken Read

EFE

KOCHI (Índia) - Líder na classificação geral da Volvo Ocean Race, o barco Ericsson 4, capitaneado pelo brasileiro Torben Grael, segue em quinto lugar no terceiro dia de prova da segunda perna da competição, entre Cidade do Cabo, na África do Sul, e Kochi, na Índia. A briga pelo primeiro lugar na etapa é entre o espanhol Telefónica Blue, comandado por Iker Martínez, e o americano Puma, de Ken Read.

A frota já se dividiu em dois grupos: o do norte, situado sobre a latitude 38º Sul, onde o espanhol Telefónica Blue e o americano Puma navegam quase lado a lado, seguidos pelo Telefónica Black e o holandês Delta Lloyd, um pouco mais atrás.

O Ericsson 4 navega no grupo do sul, sobre a latitude 40º Sul, a cerca de 220 quilômetros do anterior, juntamente com o Ericsson 3, o irlandês Green Dragon e o Team Russia.

Se as embarcações mantiverem suas rotas, o Ericsson 4, que lidera o grupo do sul será o primeiro a atravessar a linha de chegada. Está a cerca de 800 milhas náuticas (1.482 km) dela, enquanto o Telefónica Blue deve percorrer 860 milhas náuticas (1.590 km) para atingi-la.

Segunda Etapa: Cidade do Cabo-Kochi (4.450 m.n./8.245 km.).

Classificação ao fim do terceiro dia: .1. Telefónica Blue (ESP) Iker Martínez 3516 m.n.(6.515 Km)(1).

Puma (EUA) Ken Read a 0 m.n.

.3. Telefónica Black (ESP)Fernando Echavarri 12.

.4. Ericsson 3 (SUE) Anders Lewander 20.

.5. Ericsson 4 (SUE) Torben Grael 29.

.6. Green Dragon (IRL/CHN)Ian Walker 35.

.7. Delta Lloyd (HOL) Roberto Bermúdez 75.

.8. Team Russia (RUS) Andreas Hanakamp 89.

(1).- Distância à linha de chegada. EFE srb/ev/rr

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias