iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/11 - 16:26

Giugni é eleito o novo presidente da Federação Paulista de Hipismo
Desde os dez anos de idade envolvido no meio hípico, o novo presidente comandará o próximo ciclo olímpico e terá como desafios o Mundial de 2010, o Pan-Americano de 2011 e as Olimpíadas de 2012

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Presidente da Federação Paulista de Hipismo (FPH), Luiz Roberto Giugni foi aclamado novo presidente da Confederação Brasileira da modalidade por unanimidade em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Desde os dez anos de idade envolvido no meio hípico, o novo presidente comandará o próximo ciclo olímpico e terá como desafios o Mundial de 2010, o Pan-Americano de 2011 e as Olimpíadas de 2012.

“Esta eleição foi marcada pelo consenso e o meu trabalho será de paz entre as federações e cavaleiros. Vou olhar com atenção para todas as modalidades eqüestres, além de dar continuidade aos trabalhos feitos pelo Manfredi”, comentou Giugni.

O hipismo teve resultados abaixo do esperado nas Olimpíadas de Pequim e não deu nenhuma medalha ao Brasil. Para piorar, o país viu dois conjuntos, o de Bernardo Alves e o de Rodrigo Pessoa, serem pegos no exame antidoping – ambos alegam ser inocentes.

Giugni assume o seu mandato de quatro anos no próximo dia 1º de janeiro. “Pela primeira vez, a CBH terá uma gestão com um ciclo olímpico completo e isso é muito importante, já que as gestões anteriores tinham a duração de apenas dois anos. Ano que vem será de preparação para o Mundial de Kentucky, que englobará todas as modalidades olímpicas e não olímpicas. Em 2011 tem o Pan de Guadalajara e em 2012 os Jogos Olímpicos, teremos muito trabalho pela frente”, afirmou o dirigente.

Atual presidente da CBH, Maurício Manfredi desejou boa sorte ao novo dirigente. “Desejo sorte ao novo presidente e acredito que ele realizará um belo trabalho. Desde já me coloco à disposição para ajudar no que for preciso, ele terá o meu apoio irrestrito”, garantiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias