iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/11 - 16:26

Gary Hall Jr. se aposenta com dez medalhas olímpicas
Aos 34 anos, Hall é uma verdadeira personalidade dentro e fora das piscinas nos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

WASHINGTON (EUA) - O nadador Gary Hall Jr. marcou para esta terça-feira o anúncio de sua aposentadoria oficial das piscinas. Dono de dez medalhas em Jogos Olímpicos, ele tem dividido o tempo nos últimos anos entre as competições e campanhas para o tratamento e pesquisa de diabetes.

Em 1999, o atleta foi diagnosticado com o tipo I da doença e depois de um período de tratamento, retornou às competições normalmente. Tanto que nos Jogos Pan-americanos de 2007, ele foi ao Rio de Janeiro para competir. Em agosto deste ano, ele também participou dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Aos 34 anos, Hall é uma verdadeira personalidade dentro e fora das piscinas. Debochado, provocou os australianos antes dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 afirmando que os yanks iriam 'esmagá-los' na competição. Quatro anos depois, em Atenas, voltou a protagonizar outra cena inesperada vestindo roupão e bermuda de boxe ao invés do tradicional uniforme com as cores da bandeira norte-americana e acabou multado em US$ 5 mil pela Federação de Natação de seu país (USA Swimming).

Meses depois, contudo, a USA Swimming premiou o atleta com o Golden Goggles, o Oscar da natação norte-americana, por seu trabalho em favor da prevenção e pesquisa de diabetes.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias