iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/11 - 19:41

Falcão inicia treinamentos após 28 dias parado por lesão

Observado por Renato Miguel, fisioterapeuta da Malwee Futsal, Falcão correu quatro séries de quatro minutos na esteira de uma academia

Gazeta Esportiva

JARAGUÁ DO SUL - O ala Falcão voltou a fazer trabalhos físicos nesta segunda-feira, depois de ficar praticamente um mês parado. Com a lesão sofrida no joelho esquerdo durante a final da Copa do Mundo de Futsal, foram 28 dias de repouso até que o jogador fosse liberado para voltar às quadras e se exercitar.

Observado por Renato Miguel, fisioterapeuta da Malwee Futsal, Falcão correu quatro séries de quatro minutos na esteira de uma academia, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Depois ainda fez musculação com o restante do elenco, o que o deixou bastante satisfeito.

“Hoje foi muito bom. Consegui correr e ainda fiz musculação junto com meus companheiros de clube. Não senti dores, apenas um desconforto natural, causado até pela insegurança, mas tenho certeza de que logo estarei recuperado, e quem sabe para jogar a Taça Brasil e as finais do Catarinense, caso a classificação seja confirmada na quinta-feira”, afirmou o ala.

O próximo passo na recuperação de Falcão será o contato direto com bola, que acontecerá aliado aos exercícios físicos até quarta-feira, quando o jogador passará por nova avaliação pelo médico da seleção brasileira, André Pedrinelli. A expectativa do fisioterapeuta Renato Miguel é a melhor possível.

“A musculatura do Falcão já está sendo recuperada. O joelho não está inchando, não apresenta dor e nem instabilidade. Isso aumenta sensivelmente a esperança e possibilidade de que ele volte a jogar ainda neste ano. Como é necessário estar bem fisicamente, a corrida é um mesclado entre a parte de musculatura e cardiovascular”, explicou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias