iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/11 - 11:33

Brasil treina para manter bom desempenho na defesa
Atual campeão do mundo, o time verde-amarelo se prepara para enfrentar Uruguai

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - A tarde desta sexta-feira em Caxias do Sul foi marcada por mais um treino da seleção brasileira de futsal. Atual campeão do mundo, o time verde-amarelo se prepara para o primeiro dos dois jogos que compõem o desafio internacional contra o Uruguai. O primeiro duelo será neste domingo, às 10 horas (horário de Brasília), no Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy (Sesi).

Assim como no período da manhã, quando houve uma movimentação intensa, o elenco brasileiro trabalhou aspectos táticos. O técnico PC de Oliveira deu ênfase ao retorno do ataque para defesa. “Foi um treinamento para dar uma carga de responsabilidade no aspecto defensivo”, explicou o treinador.

PC de Oliveira observou que o fato de o elenco ter muitos atletas que atuaram diante da Eslovênia, em Goiás, nos dias 24 e 26 de outubro, facilita no entrosamento e desenvolvimento do jogo. Boa parte dos jogadores que estão disputando o título não tem atuado nos amistosos realizados neste final de ano.

“Jogamos a primeira partida contra os eslovenos e tivemos um pouco de dificuldade para vencer. Depois, no segundo confronto, já com uma carga maior de treinamento, conseguimos impor um melhor ritmo”, lembrou o técnico se referindo as vitórias por 2 a 0 e 7 a 1.

Ingressos - A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) disponibilizou cerca 4,5 mil ingressos para o jogo deste domingo. O ponto de venda a partir deste sábado será a bilheteria do Centro Esportivo do Sesi, ao preço de R$ 10 (R$ 5 meia-entrada).

Além deste duelo em Caxias do Sul, brasileiros e uruguaios voltarão a se enfrentar na segunda-feira, em Porto Alegre, no Ginásio Tesourinha, fechando a série de amistosos entre dois países.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias