iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/11 - 17:37

Fabiana Murer acerta co-patrocínio com Pão de Açúcar
Fabiana integrará a equipe de 20 atletas patrocinados pela empresa, sendo seis atletas do triatlo e 14 no atletismo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Recordista sul-americana do salto com vara, a paulista Fabiana Murer é a mais nova integrante da equipe de atletismo Pão de Açúcar BM&F. Fabiana continua sendo atleta do clube de Atletismo da BM&F, mas acertou o co-patrocínio, que foi formalizado na noite de quinta-feira, em São Paulo, durante o jantar de entrega da premiação de Marilson Gomes dos Santos pela conquista do bicampeonato da Maratona de Nova York.

Marilson recebeu um cheque de R$ 100 mil pelo resultado.

Fabiana integrará a equipe de 20 atletas patrocinados pela empresa, sendo seis atletas do triatlo e 14 no atletismo. “Estou muito contente em fazer parte da equipe do Pão de Açúcar BM&F, pois desde pequena faz parte da minha vida, quando minha mãe me levava para fazer compras. Além é claro, da tranqüilidade que tenho para treinar, entrar bem em competições, pois sei que tenho uma grande empresa me incentivando e me ajudando para desempenhar um bom papel nos campeonatos que eu disputar ”, afirmou a atleta, que continuará sendo treinada por Élson Miranda.

Segundo ele, a entrada do co-patrocinador não muda em nada o esquema de trabalho da saltadora. “É um colorido a mais para a Fabiana. Com isso ela terá uma motivação extra para alcançar bons resultados e representar bem o Brasil aqui e lá fora”, avalia o treinador.

Em agosto, Fabiana fez sua estréia em Jogos Olímpicos, na China, mas não se saiu bem. Na final, uma de suas varas sumiu e ela não conseguiu completar a competição, terminando em sexto lugar. Há sete anos, ela participa do programa de treinamento patrocinado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), viajando anualmente para um período de treinamentos ao lado do ucraniano Vitaly Petrov, técnico da campeã olímpica, mundial e recordista mundial Yelena Isinbayeva.

Na última semana, Fabiana e Élson participaram da clínica de treinamento organizada pela CBAT com Petrov, em São Paulo. 'Estamos treinando forte para a temporada indoor', explica Miranda. 'É importante que ela vá para manter o nível, ver como estão as outras competidoras do mundo e fazer as adaptações para a temporada outdoor'.

Fabiana abre sua temporada dia 2 de janeiro, participando de um evento de demonstração da modalidade na Califórnia. No final do mesmo mês compete na Suécia e depois na República Tcheca, Ucrânia, Birmingham e novamente na República Tcheca.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias