iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/11 - 14:27

Daniele vai à final no solo e fica na reserva na trave
Primeira colocada na classificatória do solo foi a chinesa Fei Cheng, atual campeã olímpica por equipes

 

Gazeta Esportiva

STUTTGART (Alemanha) - Única representante brasileira na etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de ginástica, a paulista Daniele Hypólito garantiu vaga na final do exercício de solo, mas terá de torcer pela desistência de alguém para disputar as medalhas na trave de equilíbrio. Daniele foi a Alemanha em busca de pontos justamente neste aparelho, o único no qual ainda tem chances de se classificarar para a Super Final de Ginástica, em dezembro.

No solo, a brasileira terminou a fase qualificatória com a sétima melhor nota (13.150). A primeira colocada foi a chinesa Fei Cheng, atual campeã olímpica por equipes e medalhista de bronze no salto e na trave. Mesmo penalizada em 0,1 ponto, ela terminou sua apresentação com 14.975.

A chinesa sofreu a mesma penalização na trave e ainda assim foi a líder da qualificação com nota 15.525. Daniele não cometeu falhas, mas os 14.350 pontos conquistados foram suficientes apenas para que ficasse como primeira reserva. Adversária de Cheng nos Jogos de Pequim, a russa Anna Pavlova ficou novamente atrás da chinesa, obtendo a segunda posição no qualificatório com 15.025, mesma nota da australiana Lauren Mitchell, terceira colocada.

O Brasil ainda terá Diego Hypólito, Mosiah Rodrigues e Sergio Sasaki lutando pela classificação no masculino.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias