iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/11 - 13:55

Na Alemanha, Diego busca pontos para Super Final
Além de Diego, representarão o Brasil o veterano Mosiah Rodrigues e Sergio Sasaki, na Copa do Mundo de ginástica

 

Gazeta Esportiva

STUTTGART (Alemanha) - Atual campeão do mundo no solo, o brasileiro Diego Hypólito volta a competir nesta sexta-feira, disputando a etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de ginástica. Competindo no aparelho de sua especialidade, ele apresentará quase a mesma série com que competiu nos Jogos Olímpicos de Pequim, mudando apenas duas passadas.

Além disso, ele também competirá no salto, buscando os pontos necessários para disputar a Grande Final da Copa do Mundo, em dezembro, na Espanha.

'Vou fazer os meus saltos oficiais com a nota de partida de 16,60', explica. 'Estou na oitava colocação no ranking geral e farei de tudo para garantir minha vaga'.

Já no solo, ele está garantido na Espanha. Líder do ranking, Diego chega à Alemanha após a medalha de prata obtida na etapa de Glasgow da Copa, sua primeira competição internacional após Pequim.

'Mudei a primeira e a terceira passada, já o restante da série será a mesma que fiz nas Olimpíadas', diz o ginasta. Com as mudanças, a nota de partida da eliminatória será 16,60. Na primeira passada, Diego colocou um duplo twist carpado.

Além de Diego, representarão o Brasil no masculino o veterano Mosiah Rodrigues e Sergio Sasaki. O feminino terá apenas Daniele Hypólito competindo no solo e na trave. Por enquanto, Daniele não tem vaga assegurada em nenhum aparelho para a Grande Final, mas mantém chances na trave de equilíbrio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias