iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/11 - 16:21

Marizete Santos busca vitória 'em casa' neste domingo
No próximo dia 23, Brasília recebe a última etapa do Circuito de Corridas da Caixa

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - A baiana Marizete Moreira dos Santos já se tornou praticamente uma brasiliense. Aos 19 anos, ela trocou Santa Maria da Vitória pela cidade-satélite de Sobradinho, a 22km da Capital Federal. No próximo dia 23, Brasília recebe a última etapa do Circuito de Corridas da Caixa e Marizete acredita que pode obter um bom resultado na prova.

'Quero terminar o ano entre as três primeiras do ranking. Tenho treinado bastante e estou bem preparada para as últimas provas da temporada. Espero conseguir um lugar no pódio na etapa de Brasília”, diz a atleta de 33 anos e que terá a irmã Florisete, dois anos mais velha, também correndo a prova. ”É muito bom competir ao lado de minha irmã. Uma apóia a outra e sempre procuramos melhorar nosso desempenho. Espero que nós duas consigamos uma boa colocação”, diz Florisete, que não é corredora profissional e divide o tempo trabalhando como caixa em um supermercado.

Marizete também teve diversas profissões na capital federal. Trabalhou em restaurante, consultório odontológico e em casas de família, como diarista. Mas sempre se sentiu atraída pelo esporte. “Nas horas vagas, jogava futebol em um time de Sobradinho. Durante teste físico em uma academia, aos 24 anos, um professor me perguntou se não gostaria de ser corredora. Foi quando comecei a me dedicar ao atletismo”.

Hoje, sua vida é bem diferente do que poderia sido caso continuasse morando no interior da Bahia e foi este um dos motivos que levou à mudança. “Alguns dos meus irmãos já moravam por lá, em busca de melhores condições de vida. Só existiam duas opções no sertão nordestino: virar professora ou trabalhar na roça. Como nunca quis nenhuma das duas coisas, decidi mudar de ares”.

As inscrições para a última etapa do Circuito ainda estão abertas no site www.circuitocaixa.com.br, mas terminam neste sábado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias