iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/11 - 09:40

Evander Holyfield volta aos ringues para disputar mundial

Holyfield atravessa sérios problemas financeiros e não luta há um ano; luta será contra o russo Nikolai Valuev

EFE

GENEBRA (Suíça) - O pugilista norte-americano Evander Holyfield, de 46 anos, voltará aos ringues em 20 de dezembro, em Zurique (Suíça), para disputar o título dos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB) contra o russo Nikolai Valuev, anunciou hoje o diretor do Hallenstadion, onde acontecerá o combate.

Holyfield, que conquistou seu último título mundial em 2000, atravessa sérios problemas financeiros e não luta há um ano, quando perdeu por pontos para o campeão da Organização Mundial de Boxe (OMB), Sultan Ibragimov.

O pugilista de Atlanta disputou 60 combates ao longo de sua carreira, dos que venceu 49, perdeu nove e empatou dois. Com sua idade atual, George Foreman ainda detinha o título mundial em 1995.

Nikolai Valuev, um peso-pesado de mais de dois metros de altura e 150 quilos de peso conhecido no mundo do boxe como "a Fera do Leste", conquistou o título mundial da AMB em agosto ao derrotar o americano John Ruiz por pontos. Seu cartel registra 49 vitórias (34 por nocaute) e uma derrota.

"Levarei muito a sério este combate. Holyfield é um adversário forte. Há dez anos não teria imaginado estar em um ringue com este campeão", disse Valuev à imprensa suíça.

Com este combate Zurique recupera a tradição de grandes combates.

O último deles foi em 1971, quando Mohammed Ali venceu o alemão Jürgen Blin por nocaute no sétimo round.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Ivan Sekretarev/AP

evander hloyfield

Volta do campeão
Holyfield terá como adversário o russo Nikolai Valuev, de mais de dois metros de altura

Topo
Contador de notícias