iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/11 - 13:59

Sob liderança brasileira disputa segue para a Índia
Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, lidera a classificação com 14 pontos, apenas um a mais que o Puma Ocean

 

Gazeta Esportiva

CAPE TOWN (Índia) - As oito embarcações que disputam a Volvo Ocean Race 2008-09 têm até esta sexta-feira para ficarem com tudo preparado para a segunda perna da competição. Neste sábado, a flotilha larga de Cape Town, na África do Sul, para Cochin, na Índia.

O Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, lidera a classificação com 14 pontos, apenas um a mais que o Puma Ocean Racing. Incluída pela primeira vez no roteiro da regata de volta ao mundo, a etapa promete muitos desafios para os competidores.

Entre eles está a corrente das Agulhas, que corre pela costa leste da África, mas no sentido contrário ao caminho que as embarcações terão de seguir. Uma área de ventos intensos também desafiará a perícia dos competidores, deixando o mar bastante agitado.

Muito vento de um lado, ausência em outro. Próximo à costa, a luta será contra os ventos fracos. A expectativa é que a etapa dure 18 dias, terminando ema 3 de dezembro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias