iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/11 - 17:14

Joanna Maranhão conquista segunda medalha na Suécia

Vitória nos 400m medley ficou com a sul-africana Katheryn Meaklim; primeira medalha da brasileira veio nos 200m medley

Gazeta Esportiva

ESTOCOLMO (Suécia) - Tentando voltar ao melhor de sua forma, a nadadora pernambucana Joanna Maranhão conseguiu sua segunda medalha na etapa de Estocolmo da Copa do Mundo da modalidade. Com o tempo de 4min35s62, ela foi a terceira colocada na disputa dos 400m medley, prova na qual foi a quinta colocada na Olimpíada de Atenas.

A vitória ficou com a sul-africana Katheryn Meaklim, que chegou a completar 300m de prova abaixo do recorde mundial (4min26s52), mas, com 4min27s21 teve que se conformar 'apenas' com a melhor marca da história do campeonato. Em segundo lugar, apareceu a britânica Emma Smithurst, com 4min35s29.

Joanna já havia conquistado a medalha de prata nesta terça, quando disputou os 200m medley em terras suecas. Apesar de feliz com o resultado, ela acredita que ainda pode melhorar. "Foi uma prova legal, mas com um final difícil. Fazia muito tempo que eu não nadava em 4min35s, mas acho que ainda posso competir abaixo disso, em pelo menos 4min30s", afirmou a atleta ao canal SporTv.


Leia mais sobre: Joanna Maranhão Copa do Mundo de natação

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias