iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/11 - 12:06

Usain Bolt é indicado ao prêmio de atleta do ano da Iaaf
Bolt venceu as provas dos 100 metros, 200 metros e 4x100 metros nos Jogos Olímpicos, quebrando o recorde mundial

 

Agência Estado

LONDRES (Inglaterra) - O jamaicano Usain Bolt e a etíope Tirunesh Dibaba são os favoritos para conquistar o prêmio de melhor atleta do ano da Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês). Os dois corredores foram indicados ao prêmio nesta segunda-feira.

Bolt venceu as provas dos 100 metros, 200 metros e 4x100 metros nos Jogos Olímpicos, além de ter quebrado o recorde mundial dessas disputas. Já Dibaba obteve o recorde dos 5 mil metros em junho. Além disso, ganhou a medalha de ouro no 5 mil e 10 mil metros em Pequim.

O etíope Kenenisa Bekele, que venceu os 5 mil e os 10 mil metros na Olimpíada, e o cubano Dayron Robles, medalha de ouro e recordista mundial dos 110 metros com barreiras foram os outros homens indicados ao prêmio.

A queniana Pamela Jelimo, que venceu os 800 metros em Pequim e ganhou US$ 1 milhão (RS 2,12 milhões, na cotação desta segunda-feira) por ganhar esta prova em todas etapas da Golden League, e a russa Yelena Isinbayeva, que bateu o próprio recorde mundial do salto com vara ao ganhar o ouro da prova nos Jogos Olímpicos, vão disputar o prêmio com Tirunesh Dibaba.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias