iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/11 - 08:06

Olímpicos são destaque nos Jogos Abertos do Interior

A "Olimpíada caipira" terá a presença de Mari, Sheilla, Fofão, Eduardo Santos, Edinanci Silva, Fabiana Murer e outros

Agência Estado

PIRACICABA - A 72.ª edição dos Jogos Abertos do Interior começa nesta segunda-feira, na cidade de Piracicaba, "turbinada" pela participação de diversos atletas que defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim e, neste ano, competem misturados aos mais de 17 mil atletas de 230 municípios.

Uma verdadeira "Olimpíada caipira", como gosta de argumentar o governo do Estado, responsável pela organização do evento, que começou a ser realizado em 1936.

A cidade de São Caetano do Sul é a principal candidata ao título da competição, já que conta com o maior número de atletas "ilustres": as campeãs olímpicas de vôlei Mari, Sheilla e Fofão, os judocas Eduardo Santos e Edinanci Silva, a saltadora Fabiana Murer e a lutadora de tae kwon do Natália Falavigna, entre vários outros atletas.

Outras cidades também contarão com representantes olímpicos. Osasco vai com o time de vôlei feminino do Finasa, que tem Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Thaissa e Sassá. São Bernardo terá o medalha de prata Escadinha, no time de vôlei, e o mesatenista Hugo Hoyama. São José dos Campos vai para a piscina com os nadadores Fabiola Molina e Diogo Yabe, e no futebol terá outra vice-campeã, Formiga, do futebol.

Mas nem só de astros vivem os Jogos Abertos - muito pelo contrário, a grande maioria dos participantes são esportistas amadores e jovens em busca de uma oportunidade como profissionais. Para ampliar a convivência desses atletas com as estrelas, os organizadores dividiram a disputa em três divisões, uma a mais que no ano passado - também existe há alguns anos a categoria sub-21.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias