iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

10/11 - 15:31

José Teles e Rosângela Pereira vencem a disputa

Único brasileiro a terminar a maratona dos Jogos Olímpicos de Pequim (34º lugar), Teles completou os 10 km em 31min13s

Gazeta Esportiva

Aproveitando o domingo de sol e com temperatura amena em São Paulo, cerca de 4200 pessoas participaram da 10K Brasil, por ruas e avenidas da região do Ibirapuera. Atletas do Esporte Clube Pinheiros, José Teles e Rosângela Pereira dominaram a competição.

Único brasileiro a terminar a maratona dos Jogos Olímpicos de Pequim (34º lugar), Teles completou os 10 km em 31min13s, seguido de perto por Marildo José Barduco, quinto colocado na última São Silvestre, com 31min24s.

Já Rosângela teve maior tranqüilidade. Ela completou a prova em 36min59s, quase 4 minutos de vantagem sobre Cristiane Batista de Sousa, segunda colocada com 40min50s.

“Vim prestigiar a competição e fazer uma avaliação do meu estágio de treinamento depois da Olimpíada”, comentou Teles. “Acho que fui bem e a tendência é melhorar para a Volta da Pampulha e a São Silvestre”, completou o atleta piauiense de 37 anos, que já tem o índice para a maratona do Campeonato Mundial de Berlim, em 2009.

Marildo Barduco, aos 32 anos, quer investir ainda mais nas competições nacionais mais importantes. Para isso, está aprontando as malas para treinar na cidade colombiana de Paipa, a 2.600 metros de altitude em relação ao nível do mar. “Vou fazer um primeiro estágio para a Pampulha e depois outro mais especial para a São Silvestre”, lembrou o atleta que mora e treina na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo.

Já Rosângela está em busca de ritmo de competição. Ela teve sérios problemas de disfunção hormonal e precisou ficar dois meses sem treinar. De volta, seguiu as orientações do técnico Cláudio Castilho para seguir um ritmo constante, sem se preocupar com o tempo. “O meu grande objetivo é voltar à melhor forma e ganhar ritmo, pensando principalmente na São Silvestre, que é o objetivo de muita gente”, comentou.

Além dos 10 quilômetros, foi disputada uma corrida de 4.600 metros e uma caminhada na mesma distância. Todas as provas, que fizeram parte da campanha Viva Feliz do Hospital do Coração (HCor), tiveram chegada dentro do estacionamento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias