iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/11 - 11:43

Maratona Clássica de Atenas é decidida no fotochart entre dois quenianos

Atleta Nicholas Paul Lekuraa cruzou a linha de chegada exatamente no mesmo tempo de seu compatriota

EFE

ATENAS (Grécia) - O atleta queniano Nicholas Paul Lekuraa venceu hoje a 26ª edição da Maratona Clássica de Atenas, batendo o recorde da competição, com o tempo de 2h12min42s, seguido por outros três compatriotas nas primeiras posições.

Lekuraa, de 25 anos, cruzou a linha de chegada exatamente no mesmo tempo de seu compatriota Julius Seurei Kiprotich, mas foi considerado vencedor por poucos milímetros, no fotochart, enquanto o terceiro e o quarto lugares ficaram com Paul Kogo e Kalya Samwel, com 2h12min49s e 2h16min10s, respectivamente.

Além da Maratona Clássica, de 41,2 quilômetros, foram disputadas as provas de 5km e 10km, além da marcha dinâmica, que começou duas horas antes da competição principal. No total, cerca de 10 mil homens e mulheres participaram do evento.

A corrida teve sua largada na cidade de Maratona às 9h (4h de Brasília) e terminou no Estádio Panathinaiko de Atenas, onde foram disputados os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, em 1896.

A competição homenageia o soldado grego Filipides, que percorreu a distância da prova no ano 490 a.C. para anunciar aos atenienses a vitória sobre o Exército persa, e cair morto de cansaço logo após comunicar a boa nova.

Na competição de hoje ocorreu um caso semelhante. Um homem grego de 60 anos desmaiou quase 2 quilômetros antes da linha de chegada e exatamente em frente a um dos principais hospitais de Atenas. Foi internado imediatamente, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.


Leia mais sobre: Maratona Clássica de Atenas Paul Lekuraa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

queniano

Por milímetros
Nicholas Paul Lekuraa (à direita) conseguiu uma arrancada melhor no final da Maratona e venceu

Topo
Contador de notícias