iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/11 - 15:04

Presidente da IAAF diz que Rogge desrespeitou o atletismo
O estranhamento entre os dirigentes da IAAF e COI deverá ser resolvido em breve. Os dois terão uma reunião dia 17, em Lausane, na Suíça

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mais de dois meses se passaram, mas a afronta não foi esquecida. Em um pronunciamento oficial, o presidente da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), Lamine Diack, criticou a atitude do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, durante os Jogos Olímpicos de Pequim.

Em uma de suas entrevistas, Rogge criticou o campeão olímpico e recordista mundial Usain Bolt por suas atitudes durante as disputas. Para Diack, isto demonstrou 'falta de respeito' do dirigente.

A irritação de Diack foi aumentada após declarações do belga, afirmando que a pista de atletismo construída para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 poderia ser desmontada após o evento. 'Destruir a pista seria totalmente inaceitável', rebateu Diack.

Com relação a Bolt, Rogge afirmou que o jamaicano não estava tendo um comportamento adequado em relação aos demais competidores com sua forma de comemoração. Campeão olímpico nos 100m, 200, e 4x100m, todos os títulos com recordes mundiais, o Bolt chegou a dançar ainda na pista ao final de uma prova.

O estranhamento entre os dirigentes da IAAF e COI deverá ser resolvido em breve. Os dois terão uma reunião dia 17, em Lausane, na Suíça. Mas Diack deixa claro que não vai baixar as armas. 'Vou lembrá-lo da contribuição que o atletismo tem dado aos Jogos Olímpicos ao longo da história e particularmente para o sucesso dos Jogos Olímpicos mais recentes, em Pequim'.


Leia mais sobre: Associação Internacional das Federações de Atletismo Comitê Olímpico Internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias