iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/11 - 15:49

Candidatura carioca vira assunto de moda

Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman deu palestra sobre a possível Olimpíada no Brasil

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A Comissão de Candidatura Rio 2016 não perde uma oportunidade de falar sobre o interesse do Rio de Janeiro de organizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Exemplo disso foi a participação do presidente da comissão e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, no seminário O valor da moda , neste sábado, na capital fluminense.

O encontro fez parte da programação do Rio Summer, evento internacional de moda, onde também foi lançada a campanha para que a cidade do Rio de Janeiro seja instituída Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A palestra de Carlos Arthur Nuzman teve como tema “O Rio como sede de grandes eventos internacionais” e abordou os Jogos Pan-americanos Rio 2007, a candidatura Rio 2016 e a maneira como esporte está ligado à praia e à vida dos brasileiros. “O vôlei de praia, por exemplo, nasceu nas areias da Praia de Copacabana e hoje é sucesso mundial. O esporte também é fashion, está na moda. E a mensagem de socialização e transformação da candidatura Rio 2016 não é só para o Rio de Janeiro. Queremos plantar uma semente na juventude do mundo inteiro”, argumentou Nuzman.

“O Rio une beleza natural e um povo que produz uma cultura única. Por isso, tem todas as condições de ser Patrimônio da Humanidade. A marca da cidade ganhará ainda mais valor, como aconteceu com a realização da Conferência Rio 92, dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e com a escolha do Rio como uma das candidatas à sede dos Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou o governador Sérgio Cabral durante o evento.

O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Olavo Monteiro de Carvalho, acompanhou as palestras e considerou que a candidatura Rio 2016 é estratégica para o Rio de Janeiro. “É um projeto que conta com o apoio de todos os setores da sociedade, civil e empresarial. O impacto do evento na cidade seria ímpar”, disse.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias