iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/11 - 17:24

Armstrong confirma calendário de retorno em 2009
O norte-americano reestréia como profissional em janeiro, no Volta Down Under, na Austrália

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Apenas três anos longe das disputas de ciclismo foram suficientes para o norte-americano Lance Armstrong achar que a aposentadoria era suficiente. Aos 37 anos, o heptacampeão da Volta da França confirmou que retornará às disputas esportivas em 2009, mas manteve o mistério se tentará recuperar o título do evento francês.

'Simplesmente não sei', confessou em entrevista ao site Cyclingnews. 'Não tenho pressa. Vou disputar a Volta de Flanders, todas as clássicas, exceto Paris-Roubaix, a Volta da Califórnia, a Criterium Internacional e o Circuito de la Sarthe', explica o homem que dominou o mais importante evento francês de ciclismo de 1999 a 2005.

O retorno ao ciclismo profissional será pela tradicional equipe Astana e também confirmou presença na Volta da Itália, em maio, o que poderia colocar em risco sua presença na França. 'Quero deixar claro que não estou tentando fazer mistério. Não estou jogando com eles (organizadores), com os fãs ou com a imprensa', explica.

Segundo o chefe da Astana, Johan Bruyneel, há 50% de chances do norte-americano voltar a pedalar na Volta francesa porém, a reação pouco entusiasmada da organização do evento pode contribuir para que ele seja definitivamente descartado. Durante muitos anos, Armstrong conviveu com a suspeita de doping e no ano de sua última conquista na França chegou-se a cogitar a proibição de sua participação no evento.

Para o ex-treinador e pentacampeão da Volta, Eddy Meckx, Armstrong não deveria disputar o evento porque seria muito desgastante por causa da Volta da Itália. O norte-americano reestréia como profissional em janeiro, no Volta Down Under, na Austrália.


Leia mais sobre: Lance Armstrong

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias