iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/11 - 15:58

Penúltima etapa conta com quenianos e luta por pontos no ranking
Esta prova, que será a penúltima do calendário 2008 e receberá 1.800 atletas, contará com os vencedores do ano passado

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Com recorde de inscritos, a nona etapa do Circuito Brasileiro de Corridas, a ser realizada em 23 de novembro, na cidade de Curitiba, será protagonizada por uma acirrada briga entre quenianos e brasileiros, que também lutam para conquistar pontos importantes no ranking nacional, cujos dez primeiros colocados (masculino e feminino) terão patrocínio da caixa Econômica Federal em 2009.

Esta prova, que será a penúltima do calendário 2008 e receberá 1.800 atletas, contará com os vencedores do ano passado, os quenianos Kiprono Mutai, no masculino, e Chemtai Rionotukei, no feminino. Além dos atuais campeões o Quênia contará com mais quatro competidores: Charles Korir, segundo colocado na Maratona de São Paulo em 2006, e Joshua Kemei, no masculino. Jacqueline Chebor, campeã da Maratona de São Paulo em 2007, e Jane Kiyara, no feminino.

Por sua vez, o Brasil também contará com representantes de peso na prova, cuja versão feminina terá uma acirrada disputa pela liderança do ranking, com a participação das três primeiras colocadas. Líder da lista brasileira, Conceição de Maria Carvalho Oliveira está motivada para permanecer a ponta.

“Vou lutar para manter a liderança do ranking, mas sei que terei a concorrência de muitas atletas talentosas. Tenho treinado muito bem e espero subir novamente no pódio”, comentou a atleta.

A principal ameaça à liderança de Conceição é Maria Zeferina Baldaia, segunda colocada no ranking e que irá a Curitiba embalada por grandes vitórias neste ano. “Fiz um planejamento muito bom para essa temporada e os resultados estão aparecendo. Apesar da forte concorrência, espero manter essa boa fase e vencer mais uma vez no Circuito”, disse Zeferina.

Já no masculino os atletas da elite querem aproveitar a ausência de Giomar Pereira da Silva, líder do ranking, para subir na pontuação. No segundo lugar, Anoé dos Santos Dias espera conquistar sua primeira vitória no Circuito deste ano. “Será mais uma prova muito difícil, com a presença de vários atletas de ponta. Vou brigar por um lugar no pódio e, quem sabe, conseguir minha primeira vitória no Circuito deste ano”, falou Anoé.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias