iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/11 - 16:13

Velocista Liu Xiang faz cirurgia nos Estados Unidos
Os médicos convenceram o treinador do atleta, Sun Haiping, que a cirurgia é a última opção para a lesão no tendão de aquiles

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - Campeão mundial e olímpico nos 110m com barreiras, o chinês Liu Xiang, terá que se submeter a uma intervenção cirúrgica para se curar da lesão no tendão de Aquiles, problema que o impediu de defender o título olímpico de 2004 nos Jogos de Pequim, em agosto deste ano. Um dos maiores ídolos do atletismo chinês, Xiang está nos Estados Unidos, onde fará o tratamento.

Os médicos norte-americanos convenceram o treinador do atleta, Sun Haiping, que a cirurgia é a última opção para a lesão, além de ser necessária e segura.

“Estamos menos preocupados a respeito da operação agora que temos falado com os especialistas. Disseram-nos que não será um procedimento difícil”, afirmou o treinador de Xiang em declarações a uma emissora de TV chinesa.

Haiping também explicou os motivos pelos quais seu pupilo terá que ser operado. “As três calcificações entre o osso e o tendão só podem ser removidas mediante cirurgia”, apontou o técnico, que não soube precisar o tempo que Xiang ficará em recuperação.


Leia mais sobre: Liu Xiang atletismo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias