iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/11 - 14:53

Com chances de pódio, Brasil leva três atletas ao Sul-americano de levantamento de peso

A competição será forte, com participação dos melhores atletas da Colômbia, Equador, Venezuela e Argentina

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Brasil participará do Campeonato Sul-americano de levantamento de peso, a ser realizado entre 9 e 11 de novembro na cidade de Buenos Aires. As cores verde e amarela serão representadas na competição por três atletas, Lilian Menezes (até 63kg), Jaqueline Ferreira (até 69kg) e Bruno Laporte (até105kg), que, segundo o treinador da equipe, Dragos Stanica, têm chances de subir ao pódio.

'A competição será forte, com participação dos melhores atletas da Colômbia, Equador, Venezuela e Argentina. Mesmo antes do fim do Sul-americano, já podemos apontar como positivo o ano de 2008, principalmente pelos resultados conquistados nas categorias de base. Os adversários estão começando a perceber que o Brasil está aos poucos retomando seu lugar entre as equipes fortes do continente', afirmou Stanica.

A motivação do treinador resulta do fato de, no Pan-americano júnior da modalidade, o Brasil ter sido campeão nas categorias até 105kg, com Fernando Saraiva dos Reis, e até 94 kg, com Rafael Lima de Andrade. Os dois venceram nas três etapas, arremesso, arranque e total.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias