iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/11 - 14:53

Brasil Olímpico 2008 premia atletas, técnicos e destaque paraolímpico
Escolha dos melhores atletas será feita por jornalistas, dirigentes, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico deste ano, em 16 de dezembro, no Rio de Janeiro, contará com algumas novidades. Além das já conhecidas homenagens e ao melhor atleta do ano, tanto do masculino, quanto no feminino, o evento terá homenagens para os técnicos.

Será premiado o melhor treinador em esportes individuais e o melhor em modalidades coletivas, além do técnico destaque entre os esportes paraolímpicos.

Até a edição de 2007, a cerimônia realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) concedia um prêmio para o melhor treinador da temporada, porém este ano a entidade decidiu homenagear para incentivar mais o esporte brasileiro.

"Nada mais justo do que aumentar as homenagens àqueles que trabalham intensamente para a evolução do esporte brasileiro e, muitas vezes, não recebem o merecido destaque”, afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

“Com o crescimento do esporte nacional, percebemos a necessidade de aumentar a premiação para esportes individuais e coletivos, além de homenagear também o melhor treinador paraolímpico do ano', continuou Nuzman.

O Prêmio Brasil Olímpico 2008 homenageará, ainda, o melhor atleta paraolímpico do ano, categorias masculino e feminino, além dos melhores atletas das Olimpíadas Escolares Universitárias e irá conceder o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, oferecido a ex-atletas que simbolizem os legados de Adhemar, o primeiro bicampeão olímpico do Brasil.

A escolha dos melhores atletas do ano será feita por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte. A votação final que apontará o melhor atleta do ano será realizada via internet, por intermédio do site do COB, a partir do dia 22 de novembro. A votação popular será até 15 de dezembro.


Leia mais sobre: Prêmio Brasil Olímpico Comitê Olímpico Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias