iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/11 - 16:58

Comitê dos Jogos de Londres alugará espaço para centro de imprensa
A organização estuda a possibilidade de alugar uma parte do local, que será terminado no primeiro semestre de 2011

EFE

LONDRES (Inglaterra) - O Comitê Organizador dos Jogos de Londres (Locog, em inglês), desistiu do projeto de construir um centro de imprensa para os 20.000 jornalistas de todo o mundo que cobrirão o evento, em 2012, e deverá alugar um local.

Segundo o jornal "Evening Standard", o Locog negocia com uma empresa do setor imobiliário que atualmente é responsável por um grande centro comercial no setor leste do Parque Olímpico.

A organização estuda a possibilidade de alugar uma parte do local, que será terminado no primeiro semestre de 2011, durante o período dos Jogos.

De acordo com a publicação, o plano inicial de construir um gigantesco centro de imprensa permanente custaria 380 milhões de libras (cerca de 480 milhões de euros).

Outra alternativa é o centro comercial de Stratford City, em fase de construção. Atualmente, não se sabe se a imprensa ficaria totalmente concentrada num local ou se seria espalhada por diferentes edifícios, de acordo com o meio.

Segundo o mesmo jornal, o prefeito de Londres, Boris Johnson, terá de renunciar a outros planos por conta da crise econômica, como a construção de uma nova ponte sobre o Tâmisa e a expansão de algumas linhas de trens e bondes.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias