iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/11 - 09:37

Tóquio teme efeito de Obama na candidatura de Chicago para Olimpíada de 2016
Além da capital japonesa, Madri e Rio de Janeiro também são cidades finalistas para ser sede dos Jogos

EFE

TÓQUIO (Japão) - Os organizadores da candidatura da cidade de Tóquio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 temem que a vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos possa impulsionar as aspirações de Chicago, informou a agência "Kyodo".

O presidente do Comitê Olímpico do Japão (COJ), Tsunekazu Takeda, disse que se pergunta como reagirão os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) quando Obama aparecer na apresentação de Chicago.

Tóquio, Chicago, Madri e Rio de Janeiro são as cidades finalistas para a escolha da sede dos Jogos de 2016. A decisão será tomada no dia 2 de outubro de 2009 em Copenhague.

"O senhor Obama é popular e bom nos discursos, portanto as coisas poderiam se tornar difíceis para o Japão", declarou Tomiaki Fukuda, membro do COJ.

O chefe da campanha de Tóquio 2016, Ichiro Kono, expressou uma reação diferente à vitória de Obama e afirmou que estava "dentro do esperado", por isto agora a candidatura japonesa deverá "fazer o que tiver que fazer" sem importar quem é o presidente dos EUA.

No entanto, Kono acrescentou que é "bom" que o próximo presidente americano seja alguém que reconheça "o movimento olímpico".


Leia mais sobre: Barack Obama Olimpíadas

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

obama

Presença decisiva
Cidades candidatas admiram e temem a popularidade e os discursos de Obama

Topo
Contador de notícias