iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/11 - 09:56

Prefeito de Madri diz que vitória de Obama não muda planos para Jogos de 2016
O prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, disse hoje que a "provável" vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais de hoje nos Estados Unidos não altera os planos da candidatura da capital espanhola a organizar os Jogos Olímpicos de 2016, os quais o Rio de Janeiro também pretende sediar.

EFE

Obama é senador pelo estado do Illinois, cuja capital, Chicago, concorre com a capital espanhola pela sede olímpica, além do Rio de Janeiro e de Tóquio.

"Não devemos pensar que as coisas mudarão se Obama ganhar, o que é o mais provável. De forma alguma isso representa um obstáculo a mais aos planos da candidatura de Madri. Não temos menos apoio de nosso Governo do que Chicago teria de seu", disse hoje Gallardón.

Para o prefeito, a possível chegada de Obama à Presidência americana talvez não represente tantas mudanças quanto a opinião pública espera.

"É provável que amanhã o mundo acorde pensando que muitas coisas vão mudar. Mas é preciso repassar a história dos EUA, de seus Governos democratas, e provavelmente muita gente se surpreenderá com as estratégias internacionais de Obama nos primeiros meses", considerou.

Sobre as adversárias da capital espanhola, o prefeito de Madri comentou: "Três grandes cidades de três grandes países. Que ninguém espere que eles venham a falhar", alertou. EFE nam/ev/jp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias