iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/11 - 15:41

Federação Equestre pede afastamento de árbitros olímpicos
Segundo entidade, o grupo foi muito inflexível e acabou comprometendo as provas de adestramento em Pequim

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Federação Eqüestre Internacional (FEI) está tentando afastar os oficiais que foram responsáveis pela arbitragem nas disputas de adestramento durante os Jogos Olímpicos de Pequim. Segundo a entidade, o grupo foi muito inflexível e acabou comprometendo a competição.

"O comitê pareceu trabalhar isolado sem representar os interesses da comunidade como um todo", afirmou a FEI em um pronunciamento oficial feito na última segunda-feira. O comitê reuniu seis integrantes experientes da Federação e o pedido de afastamento foi formalizado pelo comitê-executivo da FEI, liderado pela princesa Haya, da Jordânia, que também faz parte do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Segundo o diretor esportivo da Federação, David Holmes, os problemas com o grupo começaram no ano passado e continuaram durante os Jogos. "Algumas questões são relacionadas aos Jogos Olímpicos, mas há nada do que ocorreu especificamente em Hong Kong (sede das disputas de hipismo em Pequim) nos levou a esta decisão".

A FEI aguarda um pronunciamento do comitê, que é dirigido pela belga Mariette Withages-Dieltjens reunindo também representantes da Alemanha, Itália, Japão e Espanha.


Leia mais sobre: hipismo Jogos Olímpicos de Pequim

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias