iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/11 - 13:41

Em evolução, Baldaia usa etapa na preparação para São Silvestre
Zeferina consesguiu voltar a se destacar nas provas de longa distância deste ano, após sequência de lesões

 

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Depois de vencer três etapas do Circuito de Corrida da Caixa, Maria Zeferina Baldaia prepara-se para lutar por mais um bom resultado neste domingo, desta vez na etapa de Curitiba (PR). Penúltima prova do calendário de 2008 do Circuito, a corrida começa às 7h30, no Centro Cívico, e será usada pela atleta como parte de sua preparação para a Corrida Internacional de São Silvestre, em dezembro.

Após encarar uma seqüência de provas longas, a atleta tem feito treinos específicos para o Circuito. “Está tudo ocorrendo dentro do programado. Nas últimas duas semanas trabalhamos visando as etapas de Curitiba e de Brasília. Elas serão importantes como preparação para a Corrida de São Silvestre”, explica o técnico Cláudio Castilho.

“Minha meta é sempre brigar pelas vitórias. Fiz um planejamento muito bom para essa temporada e os resultados estão aparecendo. Apesar da forte concorrência, espero manter essa boa fase e vencer mais uma vez no Circuito”, completa Zeferina, campeã da São Silvestre em 2001.

Após enfrentar um longo processo de recuperação após uma seqüência de lesões, Zeferina consesguiu voltar a se destacar nas provas de longa distância deste ano com os títulos da Maratona de São Paulo, da Meia Maratona do Rio e da Meia Maratona de Stramilano, na Itália. No Circuito, ela venceu as etapas de São Paulo, Fortaleza e Uberlândia.

Para este final de semana, ela não teme o percurso desafiador curitibano e garante estar acostumada a enfrentar trajetos irregulares. “É uma prova dura, assim como foi a etapa de Ribeirão Preto. Mas treino em condições parecidas e disputei neste ano outras competições que tinham muitas subidas”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias