iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/11 - 16:36

Em baixa, Jogos Sul-americanos de 2014 têm apenas uma cidade candidata

Santiago é a única cidade que apresentou a documentação necessária no prazo correto para organizar o evento

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os Jogos Sul-americanos continuam com a moral em baixa. A Organização Desportiva Sul-americana (Odesur) confirmou nesta terça-feira a postulação de Santiago do Chile à organização dos Jogos Sul-americanos de 2014. Ela foi a única cidade que apresentou a documentação necessária no prazo correto (31 de outubro) para organizar o evento.

Em 2002, os Jogos correram o risco de não serem realizados por causa de sucessivos problemas. Córdoba (Argentina), que seria a sede original, desistiu do evento por causa de problemas financeiros. A colombiana Bogotá surgiu como alternativa, mas acabou sendo inviável por causa de questões de segurança.

O Brasil acabou assumindo o 'problema' e os Jogos foram realizados em agosto, divididos em quatro sedes. As cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba (PR) e Belém (PA) receberam as disputas.

O próximo passo na candidatura chilena é a entrega do dossiê de candidatura até 29 de fevereiro. Caso toda a documentação seja aprovada, a cidade recebe a visita da comissão de avaliação da Odesur dois meses depois e em maio, a entidade apresenta um relatório durante a assembléia geral do Organização, que definirá a sede.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias