iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/11 - 09:44

Barco de Torben Grael vence etapa da Volvo Ocean Race
"Estou muito feliz com tudo que conquistamos", declarou o brasileiro ao fim da conquista

 

Agência Estado

CIDADE DO CABO (África do Sul) - O barco sueco Ericsson 4, do velejador brasileiro Torben Grael, foi o vencedor da primeira etapa da disputa da volta ao mundo, a Volvo Ocean Race. A equipe completou o trajeto de 6. 500 milhas náuticas (12.045 Km) até Cidade do Cabo, na África do Sul, em 21 dias, 17 minutos e 54 segundos, neste domingo.

A embarcação comandada pelo brasileiro liderou a disputa durante boa parte da primeira etapa, ainda que tenha sido desfalcada de um membro da equipe, por problemas de saúde. "Fizemos uma viagem maravilhosa, com um tempo muito ruim por alguns dias, mas com muita velocidade", declarou Grael ao fim da etapa. "Estou muito feliz com tudo que conquistamos".

O barco Puma Racing, dos Estados Unidos, deverá chegar na segunda posição, na tarde deste domingo. "Tivemos o Puma no nosso campo de visão durante 70% da prova. Estou muito contente por termos chegado na frente deles no portal de pontuação e aqui na chegada", afirmou o brasileiro.

Oito equipes disputam a Volvo Ocean Race, considerada uma das provas mais tradicionais da vela mundial. São 10 etapas, somando 68.500 km, que serão encerradas na cidade de São Petersburgo, na Rússia, em junho de 2009. Após a chegada na Cidade do Cabo, os velejadores seguirão até Cochin, na Índia, na etapa seguinte, a partir do dia 15 de novembro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias