iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/11 - 17:18

Oito judocas seguem para segunda fase na primeira seletiva
Neste domingo, a disputa prossegue com as categorias médio, meio-pesado e pesado

Gazeta Esportiva

VITÓRIA - No primeiro dia da primeira seletiva do Projeto Londres 2012, neste sábado, em Vitória (ES), oito judocas garantiram vaga na próxima fase do processo que definirá a equipe nos Jogos Olímpicos na Inglaterra. Garantiram suas vagas na próxima etapa da seleção Taciana Resende (-48kg), Raquel Lopes (-52kg), Mariana Barros (-57kg), Camila Minakawa (-63kg), Felipe Kitadai (-60kg), Luiz Revite (-66kg), Marcelo Contini (-73kg) e Rodrigo Luna (-81kg).

Neste domingo, a disputa prossegue com as categorias médio, meio-pesado e pesado, a partir das 10 horas, no ginásio Jones dos Santos Neves.

Com um ippon na final da categoria ligeiro, Kitadai garantiu a vaga e homenageou o pai Eduardo. O paulista havia disputado na última semana o Campeonato Mundial Júnior e, como não obteve um bom resultado na competição, volta para casa com a garantia de permanência na disputa por uma vaga na seleção principal do Brasil.

“Eu treinei muito forte para o Mundial e fiquei bastante desapontado com meu desempenho, pois eu queria homenagear meu pai com uma medalha. Mas, agora que venci essa seletiva para a seleção principal, tenho certeza de que ele ficará também muito orgulhoso. Essa vaga é dele”, revela, emocionado Kitadai.

Medalhista de bronze no Mundial Júnior da Tailândia, Camila ressaltou que a vitória na seletiva fecha com chave de ouro o ano de 2008. “Creio que o ano foi muito positivo para mim e estou atravessando um bom momento. Não apenas como judoca, mas como pessoa. Todos esses resultados nesta temporada são fruto de muito trabalho”.

A surpresa do dia ficou por conta da derrota logo na estréia da campeã mundial júnior Rafaela Lopes (-57kg). Porém, a família segue sendo representada no processo seletivo pela irmã Raquel Lopes, outra judoca que é fruto da ONG Instituto Reação, idealizada pelo medalhista olímpico Flávio Canto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias