iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

31/10 - 14:16

Hernandes luta por retorno à equipe olímpica principal
Hernandes assegurou o direito de participar da seletiva após a conquista do título do Troféu Brasil Interclubes

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ex-titular da seleção brasileira de judô, o pesado Daniel Hernandes encara mais um desafio em busca de seu retorno participando, neste domingo, da primeira seletiva do Projeto Londres-2012. “Tenho treinado bastante e estou bem preparado para essa competição.

É o início de um longo ciclo olímpico, mas é uma boa oportunidade para me firmar na seleção brasileira e participar de torneios internacionais”, explica o judoca.

Hernandes assegurou o direito de participar da seletiva após a conquista do título do Troféu Brasil Interclubes. Além do campeão deste evento, disputam a seletiva os donos dos títulos nacionais júnior e sênior, os integrantes da seleção brasileira no Campeonato Pan-americano júnior e os titulares da equipe sub-23.

O pesado espera repetir na seletiva os bons resultados conquistados em 2008. Após se recuperar de uma contusão, que prejudicou sua campanha para ir à Olimpíada de Pequim, Hernandes integrou a seleção brasileira que foi medalha de bronze no Mundial por equipes (ganhou suas duas lutas) e conquistou o título do Troféu Brasil.

“Lutei muito bem no Mundial e consegui ajudar a seleção. Espero ter um bom desempenho na seletiva para continuar representando bem o Brasil nas próximas competições”, completa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias