iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

31/10 - 15:41

Cerimônia de Abertura do Rio-2007 ganha outro prêmio no exterior

Filme venceu o Festival de Filmes Esportivos para Cinema e TV, na Itália; candidatura do Rio-2016 ganhou força

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - A Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007 continua colhendo frutos. O filme do evento venceu o Festival de Filmes Esportivos para Cinema e TV, na categoria Esporte e Sociedade, em um festival que acontece todos os anos em Milão, na Itália, e é promovido pela Federação Internacional de Cinema e Televisão Esportiva - FICTS. Com isso, a candidatura do Rio-2016 ganhou ainda mais força.

Para este ano foram selecionados 172 filmes para a fase final em nove categorias. A entrega do prêmio será feita na próxima quarta-feira, em Milão, ao produtor executivo da cerimônia carioca Scott Givens.

Para o presidente do Comitê Organizador Rio 2007, Carlos Arthur Nuzman, o prêmio significa o reconhecimento internacional à qualidade dos Jogos. "Este prêmio é mais uma forma de eternizar a magnífica Cerimônia de Abertura do Rio-2007. Isso nos estimula ainda mais a trabalhar com afinco no projeto de candidatura à sede dos Jogos Olímpicos de 2016", afirmou Nuzman.

Este foi o nono prêmio internacional conquistado pela Cerimônia de Aberturado, que reuniu cerca de 900 pessoas na produção do evento e contou com a participação de seis mil voluntários.

Leia mais sobre: Rio-2007 Rio-2016

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias