iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/10 - 16:01

Marion Jones conta sobre mentiras à Justiça no programa de Oprah

Atleta norte-americana mentiu sobre uso de esteróides e acabou perder suas medalhas olímpicas

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Depois de seis meses de prisão por ter mentido na Justiça, a ex-atleta norte-americana Marion Jones revelou em sua primeira grande entrevista após ser liberta o momento que decidiu mentir sobre o uso de doping, que resultou na perda de suas medalhas olímpicas, conquistadas nos Jogos de Sydney-2000. Durante o programa de televisão “The Oprah Winfrey Show”, que irá ao ar nesta quarta-feira nos Estados Unidos, Jones disse que sabia que havia se dopado.

“Quando fui interrogada, eu sabia que tinha tomado o esteróide, então, decidi que ia mentir e tentar apagar toda a história”, confessou a ex-atleta.

Após ter negado por anos que havia usado doping, Jones admitiu que começou a usar substâncias proibidas em 1999 e continuou usando até 2001, por este motivo teve as cinco medalhas, sendo três ouros e um bronze, conquistadas em Sydney-2000 caçadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Não foi difícil devolver as medalhas, pois não se trata de algo físico, mas são recordações que serão manchadas”, falou a chorosa norte-americana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias