iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/10 - 18:20

Para vencer Volta da França, Contador abdica de Volta da Itália

“Minha maior meta será me sacrificar 100% para esta Volta”, comentou ciclista espanhol

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O ciclista espanhol Alberto Contador afirmou, nesta terça-feira, que não vai participar da Volta da Itália no ano que vem, pois tem o objetivo de se dedicar exclusivamente à Volta da França, competição que venceu em 2007.

“Depois de ter vencido as Voltas da Itália e da Espanha neste ano, eu retornarei à Volta da França para tentar vencer. Eu não participarei da competição italiana. No ano passado, eu participei, mas tive problemas para me recuperar a tempo para o restante da temporada”, falou Contador, que não pôde defender seu título da Volta da França neste ano, pois a equipe que defende, a Astana, foi proibida de participar, devido a problemas com doping.

Já em 2009, ano em que o heptacampeão da Clássica Francesa, o norte-americano Lance Armstrong, estará de volta ao ciclismo, Contador se dedicará integralmente à prova. “Minha maior meta será me sacrificar 100% para esta Volta”, contou.

Contador também colocou em dúvida sua participação na Volta da Espanha, que acontece após a prova francesa. “Eu correrei na França e somente depois decidirei se eu vou participar da Volta da Espanha ou não”, finalizou o ciclista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias