iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/10 - 15:20

Japonesa campeã olímpica da maratona se aposenta aos 36 anos

Primeira mulher japonesa a ganhar uma medalha de ouro em Olimpíadas, Naoko Takahashi se diz satisfeita com carreira

Gazeta Esportiva

TÓQUIO (Japão) - Aos 36 anos, a japonesa Naoko Takahashi, campeã da maratona na Olimpíada de Sydney-2000 e ex-recordista mundial na distância, anunciou, nesta terça-feira, que se aposentará do esporte. “Eu decidi parar de competir. Estou plenamente satisfeita com a minha carreira e não tenho arrependimentos”, declarou, durante uma entrevista coletiva, Takahashi, que foi a primeira mulher japonesa a ganhar uma medalha de ouro em Olimpíadas.

Em 2001, a atleta venceu a Maratona de Berlim, com o tempo de 2h19min46, recorde mundial da época, porém desde então sofreu com diversas lesões, ficando aquém das expectativas. Takahashi não conseguiu se classificar para os Jogos de Atenas-2004 e também não defendeu o Japão em Pequim neste ano, pois terminou apenas no 24º lugar na Maratona Internacional da Mulher, disputada em março, na cidade de Nagoya.

“Eu já atingi o limite de minha resistência física e mental como corredora, não sendo nenhum incidente específico que resultou na minha decisão. Eu apenas não posso mais figurar como corredora profissional”, afirmou a atleta.

Agora, longe das competições, ela garante que não abandonará completamente o atletismo. “Ainda amo correr. Eu me aposento como profissional, mas quero permanecer correndo até os 50, 60 anos”, finalizou Takahashi.

Leia mais sobre: Naoko Takahashi maratona

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias