iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

26/10 - 16:53

Brasil se despede do Mundial Junior confiante no alto nível
Sem ganhar mais conquistass, a seleção brasileira junior de judô encerrou neste domingo a sua melhor participação da história em um mundial da categoria neste domingo, somando cinco medalhas. Os ouros de Sarah Menezes e Rafaela Silva, a prata de Mayra Aguiar e os bronzes de Camila Minakawa e Victor Penalber ajudaram na boa classificação brasileira.

Gazeta Esportiva

Na categoria masculino, o país terminou com a terceira colocação, atrás de Japão, que somou 11 medalhas, sendo quatro de ouro; e da França, que acabou com quatro medalhas, sendo dois ouros e duas pratas. Já o feminino foi vice-campeão, atrás apenas do Japão, o que deixou o técnico Mário Tsutsui muito satisfeito.

“O judô feminino do Brasil tende a crescer muito ainda. Aumentamos visivelmente a quantidade de praticantes no país e, com isso, a qualidade aumenta. Nas seletivas conseguimos realmente apurar as melhores. O maior contato com a seleção e o investimento em viagens para competições e treinamentos internacionais já estão fazendo a diferença. Temos uma boa geração em mãos”, comemorou o treinador.

Com isso, a expectativa para a disputa da seletiva da seleção para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, é a de mais alto nível nos tatames. Parte dos atletas que retornam de Bangkoc terão esse desafio pela frente, que acontecerá em Vitória-ES, nos dias 1 e 2 de novembro.

“Temos que virar a página rápido e concentrar no novo desafio”, avisou Camila Minakawa, que estará no evento ao lado de Rafaela Silva: “A medalha vai ajudar a motivar para a seletiva, mas lá, a história é outra”, completou a judoca. Serão cinco atletas por categoria e o vencedor enfrentará o reserva da seleção. Mais tarde, o vencedor deste duelo brigará pela vaga com o titular em Pequim.

Além das duas judocas medalhistas na Tailânida, a disputa contará com Raquel Lopes, Rafaela Lopes, Stefanie Lupetti, Rochelle Nunes, Felipe Kitadai, Marcos Seixas, Marcelo Filho, Bruno Altoe, Marco Junior e Luis Carmo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias